.

.

Apresentação:

Este blog é dedicado aos atuais e futuros idosos para que tenham uma vida mais feliz e menos complicada.
Minha mãe, Leda Rosin, escreveu textos e poemas com o objetivo de lançar um livro para ajudar o Asilo Padre Cacique de Porto Alegre, RS, mas não conseguiu patrocínio.
Criei este blog como homenagem para que seu trabalho não fique esquecido numa gaveta e para que ela se sinta feliz.
Este é um blog para todas as idades!



Esta turma respeita os idosos!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Porto Alegre está em festa: 238 anos!

PORTO ALEGRE
Minha Porto Alegre!
Você me viu nascer,
crescer e envelhecer.
Tenho saudades dos velhos tempos:
dos bondes,
da Praça XV com o chalé,
onde tirei fotos na minha infância
pelo lambe-lambe!
Eram em preto e branco.
Não existiam coloridas.
Hoje você ficou majestosa:
uma Rainha!
Seu trono é o Guaíba,
com o pôr-do-sol mais bonito ainda!
E o mercado público,
amarelo como o sol!
Cheio do que a natureza nos deu.
E hoje saudade no meu coração bateu.
Sou feliz por viver junto de ti na minha velhice.
Jamais vou te esquecer,
pois você faz parte do meu ser.
E quando eu morrer, ficarei para sempre junto
desta Porto Alegre que tanto amei!
***
Leda Rosin

Posted by Picasa

3 comentários:

Anônimo disse...

Que linda essa poesia resgatando a Porto Alegre do passado!Adorei!Bjs,

chica disse...

Lindo poema de tua mãe,homenagem à Poa...beijos às duas e bom fim de semana!chica

Dora Regina disse...

Obrigada Sonia, adorei ser madrinha do Blog, pode deixar que sempre estarei visitando o afilhado!!!Rsrsr
Um abraço! Bom domingo!!

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Clique na imagem e...