Clyde Yancy é um conceituado cardiologista norte-americano, da Escola de Medicina de Feinberg, em Chicago, que revelou recentemente, num congresso de cardiologia no Canadá, que todo o homem e mulher pode viver até aos 100 anos, desde que siga algumas regras simples.
São 7 regras, mais concretamente, segundo este médico.
Conheça-as já de seguida, e comece você já hoje a pô-las em prática. Quanto mais cedo, melhor.
Siga estes simples passos:
Regra nº 1 - LEVE UMA VIDA ATIVA
Falta de atividade física rouba-lhe quase quatro anos de vida. Pessoas que são fisicamente inativas têm duas vezes mais probabilidade de risco para doença cardíaca e derrame.
Regra nº 2 - CONHEÇA E CONTROLE O SEU COLESTEROL
O seu mais alto nível no sangue pode levar à acumulação de depósitos de gordura nas artérias e aumenta o risco de doença cardíaca e derrame.
Regra nº 3 - SIGA UMA DIETA SAUDÁVEL
A nutrição adequada é um dos itens mais importantes que irão melhorar a sua saúde. Siga esta regra muito simples. Para manter a boa saúde de uma pessoa é especialmente importante consumir uma grande quantidade de fibras, leguminosas, frutas e legumes frescos.
Regra nº 4 - CONHEÇA E CONTROLE A SUA PRESSÃO ARTERIAL
Pressão arterial elevada é, muitas vezes, chamada de "assassino silencioso". Como resultado, as pessoas podem reduzir o risco de derrame em 40% e o risco de ataque cardíaco em 25%.
Regra nº 5 - MANTENHA UM PESO SAUDÁVEL
Excesso de peso - um fator de risco para doença cardíaca e derrame. Obesidade pode reduzir a expectativa de vida em quase quatro anos.
Regra nº 6 - CONTROLE A DIABETES
Diabetes aumenta o risco de pressão alta, aterosclerose, problemas cardíacos e acidente vascular cerebral, especialmente se o seu açúcar no sangue estiver mal controlado.
Regra nº 7 - NÃO FUME
Dezenas de milhares de pessoas morrem prematuramente a cada ano por causa do uso do tabaco, e milhares de não-fumadores podem enfrentar o mesmo destino por causa do tabagismo passivo. Quando uma pessoa deixa de fumar, o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral começa a diminuir.
O Dr. Yancy tem a certeza de que muitas pessoas podem chegar a centenárias e, ao mesmo tempo, ajudando a salvar a economia do país em muitos bilhões de dólares, reduzindo o custo do tratamento da doença cardiovascular e economizando elas próprias também muito dinheiro que poderiam gastar em medicamentos.
FONTE:
http://internetparatodos.blogs.sapo.pt
3 comentários:
As dicas são legais. Já pratico algumas delas, mas não quero chegar aos 100(risos)Abração.
Tá bom, vou cuidar da minha glicemia e do colesterol. O resto já faço.
Bjos Luzia
Eu ainda ando meio devagar nos exercícios...rss...bom lembrete!Bjs,
Postar um comentário