.

.

Apresentação:

Este blog é dedicado aos atuais e futuros idosos para que tenham uma vida mais feliz e menos complicada.
Minha mãe, Leda Rosin, escreveu textos e poemas com o objetivo de lançar um livro para ajudar o Asilo Padre Cacique de Porto Alegre, RS, mas não conseguiu patrocínio.
Criei este blog como homenagem para que seu trabalho não fique esquecido numa gaveta e para que ela se sinta feliz.
Este é um blog para todas as idades!



Esta turma respeita os idosos!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Chocolate amargo é aliado contra derrames



Uma pesquisa realizada pela universidade de Toronto, no Canadá, mostrou que consumir uma determinada quantidade de chocolate amargo por semana diminui os riscos de ter um AVC (acidente vascular cerebral). A pesquisa, que envolveu diversos estudos em conjunto, será apresentada no mês de abril no encontro internacional da American Academy of Neurology.

Um dos estudos envolveu cerca de 45 mil voluntários e concluiu que o consumo de uma porção de chocolate por semana diminuiu em 22% o risco dessas pessoas sofrerem um derrame. O outro estudo, realizado com pouco mais de 1.500 pessoas, mostrou que o consumo de 50 gramas do chocolate por semana reduz em 46% as chances de morte, após um AVC.

Entretanto, de acordo com os pesquisadores, é necessário determinar ainda se o chocolate realmente diminui os riscos de AVC ou se são as pessoas saudáveis que consomem mais chocolate. O benefício do chocolate contra a ocorrência de derrames estaria associado à presença de polifenóis, antioxidantes protetores das células contra agressões externas, na composição do cacau.

O composto inibe a oxidação do colesterol ruim (LDL), evitando o acúmulo de gordura nas paredes das artérias. Outro benefício é a diminuição da coagulação das plaquetas, que formam pequenos agrupamentos que podem obstruir as artérias e também causar um AVC. Porém, a recomendação é válida apenas para o chocolate amargo, pois é rico em cacau. Não entram na categoria chocolate ao leite e chocolate branco.

FONTE



5 comentários:

Mafalda S. disse...

Quem diria?

Bj

chica disse...

Eu adoro, embora prefira o mais docinho,srrs beijos,lindo fds,chica

Dora Regina disse...

Eu que já adoro um chocolate, adorei a dica...
Sonia, aos poucos estou voltando a comentar nos blogs, estava "enrolada" sem tempo, mas tudo está voltando a normalidade...Desculpe a ausência!
Grande abraço! Bom fim de semana!!

Anne Lieri disse...

Ai,que noticia boa!Eu que não como chocolate,porque se começo a comer não paro mais...rss...agora posso me dar ao luxo de comer pelo menos uma barrinha do meio amargo por semana!...rss...legal!bjs,

Verena disse...

Eu já sabia disso, amiga
O problema é que eu não me contento com "um pedacinho" de chocolate.
Quando começo, como a barra inteira, sem parar, então procuro evitar chocolate ou de qualquer doce.
É muito difícil...rsrs
Beijinhos achocolatados de
Verena e Bichinhos

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Clique na imagem e...