.

.

Apresentação:

Este blog é dedicado aos atuais e futuros idosos para que tenham uma vida mais feliz e menos complicada.
Minha mãe, Leda Rosin, escreveu textos e poemas com o objetivo de lançar um livro para ajudar o Asilo Padre Cacique de Porto Alegre, RS, mas não conseguiu patrocínio.
Criei este blog como homenagem para que seu trabalho não fique esquecido numa gaveta e para que ela se sinta feliz.
Este é um blog para todas as idades!



Esta turma respeita os idosos!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Como enfrentar a terceira idade com alegria

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

 O grande sonho de todas as pessoas em qualquer lugar no mundo inteiro é chegar à terceira idade, para muitas delas esse receio de chegar nessa idade é causado pelo medo de começar a esquecer as principais coisas da vida como, nome, onde mora, os nomes dos seus filhos entre outras informações bastante importantes. Por isso, muitos chegam até mesmo entrar em estado de depressão.
Tenha muita calma já que chegar a terceira idade não é um problema, pois existem pessoas que conseguiram lidar com esse tipo de situação e deram à volta por cima e hoje são grandes exemplos para os mais jovens. A melhor forma de enfrentar essa idade é encarando-a como sendo uma nova etapa na sua vida, faça bastantes exercícios físicos, caminhar pode ser uma boa pedida.
Não se esqueça de ter uma boa alimentação, já que é fundamental para que não tenha nenhum tipo de problema como, falta de memória. Se tiver pressão alta ou diabetes deve tomar os remédios de forma regular. Procure sempre estar perto de pessoas que amam você já que pode fazer um bem muito grande para o seu coração, evitando até mesmo que entre em estado de depressão.
Nunca tenha o pensamento de que, por ser velho não vai ter utilidade nenhuma na casa e que talvez atrapalhe os outros com a sua presença, mesmo os mais idosos têm procurado alguma coisa para fazer que ocupe o seu tempo, cursinhos ou até mesmo arranjar outro emprego tem feito com que eles se sintam um pouco mais úteis na sociedade.
_______________________
Fonte:
http://artigosgratis.net/como-enfrentar-a-terceira-idade-com-alegria/

2 comentários:

Anne Lieri disse...

Muito legais essas dicas!Com esses conselhos não há quem não chegue bem a terceira idade!Bjs.

Prevent Senior disse...

Primeiramente parabéns pelo seu blog que é maravilhoso e os post também seguem a mesma tendência...
A terceira idade é muito valiosa tem muitas coisas a ser explora e são blogs como o seu que ajuda e muito esses nossos idosos parabéns...


Prevent Senior

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Clique na imagem e...