.

.

Apresentação:

Este blog é dedicado aos atuais e futuros idosos para que tenham uma vida mais feliz e menos complicada.
Minha mãe, Leda Rosin, escreveu textos e poemas com o objetivo de lançar um livro para ajudar o Asilo Padre Cacique de Porto Alegre, RS, mas não conseguiu patrocínio.
Criei este blog como homenagem para que seu trabalho não fique esquecido numa gaveta e para que ela se sinta feliz.
Este é um blog para todas as idades!



Esta turma respeita os idosos!

sábado, 11 de agosto de 2012

Internet pode trazer benefícios à terceira idade.


A internet pode ajudar na ativação de áreas cerebrais.

O uso da internet pode fazer com que idosos trabalhem melhor a região da memória e tomada de decisões, além de ser mais uma importante aliada para que o idoso não perca a capacidade de raciocínio.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia realizaram um estudo com 24 voluntários, que tinham entre 55 e 78 anos. No estudo, foram divididos dois grupos, os novatos e os experientes.

Depois da experiência do primeiro contato com o computador, os voluntários foram submetidos à ressonância magnética. O resultado mostrou atividade nas áreas de linguagem, leitura, memória e capacidade visual dos dois grupos.

Nesta primeira ressonância os experientes obtiveram um trabalho ativo na região cerebral maior do que os novatos.

Os pesquisadores orientaram que os voluntários ficassem uma hora por dia no computador fazendo pesquisas, durante duas semanas.

Submetidos a uma segunda ressonância após essas duas semanas, os pesquisadores perceberam que além da região já movimentada com o primeiro contato do computador, agora a região frontal do cérebro também havia sido ativada. É essa região que controla a memória e a tomada de decisões.

Depois de um tempo os cientistas perceberam que a diferença entre os novatos e experientes diminuiu, deixando-as com extensão da área ativada quase igual.

Métodos muito utilizados como palavras cruzadas, quebra-cabeças e leituras de jornal podem ter o mesmo intuito que o uso da internet para idosos, impedir a demência e melhorar a capacidade de raciocínio.

Daqui: Jornal Nacional


Um comentário:

✿ chica disse...

Eu tenho certeeeeeeeeeeeeeeeeeza que faz bem,rsss...beijos,chica

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Clique na imagem e...