.

.

Apresentação:

Este blog é dedicado aos atuais e futuros idosos para que tenham uma vida mais feliz e menos complicada.
Minha mãe, Leda Rosin, escreveu textos e poemas com o objetivo de lançar um livro para ajudar o Asilo Padre Cacique de Porto Alegre, RS, mas não conseguiu patrocínio.
Criei este blog como homenagem para que seu trabalho não fique esquecido numa gaveta e para que ela se sinta feliz.
Este é um blog para todas as idades!



Esta turma respeita os idosos!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Nosso tempo!

Posted by Picasa
Os anos passaram e chegaram onde todos acham que envelhecemos: 60 anos! Mudamos de classe. Hoje somos chamados de terceira idade.
Nessa fase é que não podemos parar. Caso contrário, ficamos com as juntas endurecidas e encontramos a doença!
O que devemos fazer? Tudo o que pudermos, com coragem e otimismo! Para trás é passado, não tem volta. Vamos em frente. Cada dia é diferente. Tem dias de sol, dias de chuva, nublados... Nos dias de sol, devemos brilhar como ele: fazendo tudo o que podemos e queremos! Nos dias de chuva, aproveitamos para fazer uma reflexão do que fizemos e do que deixamos de fazer. O porquê da nossa vida. Nos dias nublados, faremos poemas, passeios, visitas aos nossos amigos ou aos nossos parentes, mas sempre contentes com um sorriso contagiante. O amor deve morar nos nossos corações.
Minha gente, o tempo é o nosso melhor amigo. Vamos aproveitá-lo, sem resmungar. E ativos! Se ficamos parados, o tempo passa por nós e ficamos no tempo perdido.
Nunca é tarde para sermos felizes. Inclusive no dia do nosso aniversário, onde viramos mais uma página de nossas vidas. Cada ano é uma vitória alcançada. Muitos não conseguem. E se nós conseguimos, isso é maravilhoso!

2 comentários:

Sônia Silvino disse...

Mãe!
Não entendo quando uma pessoa fica triste por estar envelhecendo. Só envelhece quem ainda não morreu. Então, é motivo pra festejar e não para ficar triste.
Muitos anos de vida pra ti e com saúde!
Bjkas!!!

Chica disse...

Aindaque nbão estejamos mais com o rostinho lisinho,com cabelos brancos(que podem ser pintados) podemos encarar tudo isso muito bem. Nos entregar nunca.Agradecer cada dia e ano que estamos aqui!beijos,chica

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Clique na imagem e...