Nós, idosos, podemos mostrar que somos pessoas com muita garra, vontade de viver e com muito amor no coração para dar.
A partir da minha vivência, com minhas experiências do dia-a-dia, elaborei dez mandamentos do idoso, que eu coloco em prática todos os dias de minha vida.
Hoje me sinto realizada em poder repartir e contribuir com vocês usando a minha experiência.
Com humildade, estamos sempre aprendendo, pois o saber não tem limites e nem idade. O idoso não pode ser excluído da sociedade em que vive. Ele faz parte da história de um povo. Idosos não são descartáveis: valorize-os!
Os dez mandamentos da terceira idade foram escritos para buscar saúde, vida e felicidade. O bem-viver faz parte do presente, pois constantemente buscamos saúde, afeto, carinho, amor e respeito, do passado e de um promissor futuro. Se estamos em paz, transmitimos amor, sabedoria e experiências.
Só queremos viver com dignidade e respeito.
O idoso deve ser importante para o próprio idoso. Os jovens de hoje serão os idosos de amanhã. E então, também vão querer respeito e amor.
Idoso, não fique parado no tempo: caminha no progresso. O tempo passa muito depressa. Viva a vida com alegria e sabedoria para ser feliz.
2 comentários:
Que MARAVILHA!!!
fico encantada com pessoas assim, com vontade de viver...Otimistas, dispostas, desprendidas...FELIZES!!!
Que o RESPEITO e a DIGNIDADE estejam cada dia mais presentes na vida dos nossos AMADOS pais, avós, tios...enfim todos os idosos>
Um grande abraço! mari
Mari!
Que bom ler o teu comentário!
Volte sempre!
Bjkas!!!
Postar um comentário